Sandra Conceição, estudante de design da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, venceu o 6º Concurso Internacional de Design Bombay Sapphire Designer Glass.
A Bombay Saphire organiza desde 2001 este concurso a nível internacional e que tem como objectivo a criação de um copo de cocktail funcional, inovador e criativo que seja reflexo do imaginário da bebida.
A jovem designer lusa, finalista do concurso juntamente com outros 20 designers provenientes de todo o mundo, viu a sua obra ser distinguida com o 1º prémio, entregue durante o Salão Internacional do Móvel que decorreu em Milão.
"Goobly" (assim se chama o copo) é dono de um carácter ambíguo sendo que uma parte associada a um carácter feminino, o recipiente, frágil e subtil, e uma outra parte um carácter masculino, robusto (através das argolas).
O copo representa um conceito inovador, na medida em que tendo um contentor vulgar, possui um suporte novo e diferente que fomenta a interacção com o utilizador. Este copo poderá adquirir diferentes formas, uma vez que cada utilizador terá que encontrar a sua própria forma de pousar o copo sem entornar o líquido. É constituído por duas partes distintas: o contentor de líquido em vidro e o suporte deste mesmo contentor, em prata. A prata é um material resistente, durável, brilhante, conferindo ao copo um design de joalharia.